Bela Sementes e Embrapa formalizam parceria para produção da BRS1064IPRO

31 - JAN - 2024
Categoria:

A Bela Sementes – empresa do Grupo Belagrícola – e Embrapa-Soja formalizaram, na manhã desta terça-feira (30 de janeiro), durante o BelaSafra, parceria para produção da semente BRS 1064IPRO. A cultivar, lançada pela Embrapa para esta safra, já está no campo, mostrando seus potenciais. 


A formalização da parceria contou com a presença do diretor comercial da Belagrícola, William Guerreiro, o presidente da Embrapa-Soja, Alexandre Nepumuceno, do gerente executivo da Fundação Meridional Ralf Dengler e da chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa-Soja, Carina Rufino.


O presidente da Embrapa destacou a importância de ter parceiros como a Bela Sementes “Nós já éramos parceiros, mas agora construímos, nos últimos dois anos, essa cooperação tendo a empresa como licenciada”, disse.


William Guerreiro ressaltou que a Bela Sementes, com atuação nacional, tem capacidade para disseminar a nova tecnologia desenvolvida pela Embrapa para todo o país. “Sempre quisemos ter o material da Embrapa produzido pela nossa empresa. Para nós é uma honra essa parceria, porque o trabalho desenvolvido pela Embrapa permitiu que o Brasil se tornasse essa potência na produção de soja”, destacou.


O desempenho da cultivar já pode ser conferido no campo da Unidade de Difusão de Tecnologias da Belagrícola, pelos visitantes do BelaSafra. 
A BRS 1064IPRO foi desenvolvida junto com a Fundação Meridional e tem como diferencial o excelente desempenho produtivo, com alta estabilidade e boa adaptação. “Essa cultivar apresentou ganho produtivo de 6,8% acima da média de duas testemunhas de amplo cultivo na mesma região de indicação”, destaca o agente de transferência de tecnologias, Rogério Borges, da Embrapa Soja. Indicada para o Paraná (Oeste e Norte), Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul de Goiás, especialmente em localidades mais quentes, abaixo de 600 m, possui Grupo de Maturidade 6.4.


A BRS 1064IPRO apresenta ampla janela de semeadura mostrando bom desempenho também na abertura de plantio, o que é um atrativo para produtores interessados no cultivo do milho safrinha. Essa cultivar apresenta ainda resistência ao acamamento e às principais doenças da soja, principalmente resistência à podridão radicular de fitóftora. Outro destaque que torna a BRS 1064IPRO bastante promissora é sua resistência aos nematoides de galha (M. javanica) e de cisto (raça 3), problemas bastante recorrentes nas regiões para as quais ela está sendo indicada.

Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e uso de cookies.

Olá,
Podemos te ajudar?