Com foco no mercado nacional, Belagrícola lança o Projeto de Franquias como novo modelo de negócio

27 - MAI - 2024
Categoria:

A Belagrícola direciona as atenções para o mercado nacional e passa a executar um novo modelo de negócio, desenhado durante os últimos três anos, visando à expansão. O foco está em franquias no segmento de varejo.

A partir de agora, a empresa passa a ser uma franqueadora, prospectando novas operações, a princípio, nos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, além de fechar as regiões onde ainda não está presente nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Para chegar ao novo modelo de negócio, a Belagrícola contou com assessorias jurídica e de empresas especializadas em franquias.

A estratégia da empresa, segundo o gerente executivo de Novos Canais, Walter Luis Rossi, é transmitir para o mercado a confiança que o produtor precisa, posicionando a Belagrícola como uma marca forte que está lançando um novo formato que possibilitará atender de forma ainda mais completa as necessidades do agricultor.

“Dentro do agronegócio, no segmento varejo, o modelo de franquias que propomos é bastante inovador. Nos últimos anos, nos estruturamos internamente e desenvolvemos estudos de mercado bastante completos. Estamos prontos para levar nossa marca e processos para as regiões onde a Belagrícola é pouco conhecida, unindo nosso know how com o dos profissionais e empresários que já atuam nessas localidades”, informa Rossi.

O modelo de franquia da Belagrícola contempla dois segmentos: o Franqueado Agro Belagrícola e o Franqueado Empresa Belagrícola. No primeiro caso, são profissionais qualificados que representarão a Belagrícola em uma determinada região, atendendo diretamente o agricultor com produtos e serviços, apoiados na cultura e estratégia da empresa.

No caso do franqueado Empresa Belagrícola, são novas lojas a ostentarem toda a comunicação visual, o padrão de atendimento e de produtos oferecidos pela empresa – em algumas regiões, novos produtos serão inseridos na carteira para atender a demandas específicas.

 

Primeira franquia é em Herculândia (SP)

A primeira franquia do grupo, no modelo franqueado Empresa Belagrícola, foi inaugurada no dia 15 de maio, em Herculândia (SP), na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 501.

Na cidade, de cerca de 9 mil habitantes, a parceria é com a NutriGutti - Solução em Nutrição, que passa a ostentar a marca Belagrícola.

Mais dois franqueados estão em processo de entrada na operação, nas cidades de São Jorge do Ivaí (PR) e Barretos (SP) – essa última com duas lojas.

O objetivo com o novo modelo, a médio prazo, é obter um crescimento na ordem de 30% no número de lojas espalhadas pelos seis estados que estão no plano inicial de expansão.

 

Para saber mais informações sobre modelos de negócio e contato, acesse o site Belagrícola Franquias.

Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e uso de cookies.

Olá,
Podemos te ajudar?