TSI: largando na frente

By Belagricola 11 meses atrásSem comentários
Home  /  Blog  /  TSI: largando na frente

O TSI – Tratamento Industrial de Sementes vem ganhando cada vez mais importância para o agricultor. Na hora da escolha, a marca da semente já faz a diferença.

A qualidade da semente é determinada pela interação de atributos genéticos, físicos, fisiológicos e sanitários. Um TSI de qualidade passa – obrigatoriamente – por testes laboratoriais durante o processo de beneficiamento.

O primeiro é o tetrazólio, seguido pelos testes de germinação prévia, vigor prévio, pureza da semente e verificação de mistura de cultivares.

O Tratamento Industrial de Sementes da Belagrícola oferece tudo isso e muito mais. O TSI da Bela, desenvolvida em sua própria Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), já lançou variedades de soja e trigo.
O padrão de qualidade é alto. Para se ter uma ideia, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) exige das empresas que comercializam sementes um índice de 80% de germinação. A Belagrícola, porém, ultrapassa esse teto, chegando aos 85%. No MAPA não há qualquer exigência quanto ao vigor das sementes, mas a empresa assegura aos seus clientes 75% de vigor.

Todos esses diferenciais levaram a Sygenta a conceder o Selo Seedcare de Excelência em Tratamento de Sementes à Belagrícola durante três anos seguidos – 2014, 2015 e 2016.

Categorias:
  Blog, _HOME
esta publicação foi compartilhada 0 vezes
 000
Sobre

 Belagricola

  (5 publicações)

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.