Home / Notícias / Notícias Belagrícola



RESPONSABILIDADE SOCIAL: LAR BELAVISTENSE DE PROMOÇÃO HUMANA

28/06/2012




Situado na cidade de Bela Vista do Paraíso, o Lar Belavistense de Promoção Humana atende, desde 1986, crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade no contraturno escolar, oferecendo oficinas de linguagem, lógica, raciocínio, arte, artesanato, informática, horta, padaria, guarda-mirim, atividades esportivas e de recreação. Atualmente, a entidade atende 95 crianças e proporciona educação de qualidade e alimentação completa, com café da manhã, almoço e lanche da tarde.



O Lar é mantido por doações do governo, de empresas e da própria comunidade. A Belagrícola contribui para a manutenção do Lar e também acompanha o desenvolvimento da instituição, sugerindo melhorias e divulgando promoções para arrecadação de fundos. Uma das formas concretas de contribuição é o pagamento mensal de salários e encargos de seis funcionários: “Esse apoio contribui muito e sem a Belagrícola estaríamos de portas fechadas. Precisamos dos funcionários para manter o atendimento, mas não tínhamos os recursos para fazer o pagamento”, conta a secretária Maria Antônia Casarin Geraldo.



Os outros seis funcionários são mantidos graças ao apoio da igreja e da prefeitura. A contribuição pode ser feita com auxílio financeiro ou doação de alimentos e materiais para as oficinas.



A Belagrícola acredita na importância do setor privado para a construção de uma sociedade mais justa e humana.  Em razão dos valores cristãos e do respeito à cidadania que permeiam a cultura da empresa, muitos investimentos são direcionados para o setor social, beneficiando pessoas menos favorecidas.



Os interessados em contribuir, podem entrar em contato pelo e-mail larbelavistense@yahoo.com.br ou pelo telefone (43) 3242-1777.

|Leia outras notícias