Home / Notícias / Notícias Belagrícola



INOVAÇÃO: Belagrícola implanta Nota Fiscal Eletrônica

10/05/2010

A Belagrícola  iniciou a emissão de nota fiscal eletrônica (NFE) no dia 1º de abril. Em substituição à nota fiscal convencional há apenas o Documento Auxiliar da Nota Fiscal  Eletrônica (DANFE)  que é emitido no ERP DATASUL e Sistema Produção.  Esse documento emitido em uma única via acompanha os produtos e acoberta a entrada de grãos na Belagrícola.

    Por meio dessa nova sistemática, os governos Estadual e Federal têm acesso on-line a todas as informações sobre as transações comerciais da empresa (dos clientes e fornecedores), só permitindo que as operações sejam concretizadas se os envolvidos estiverem aptos e com os cadastros regularizados perante o fisco. A  NFE é emitida após a validação dessas  informações.

    A Belagrícola se preparou para atender à legislação, substituindo equipamentos, adquirindo softwares de gestão, regularizando cadastros de clientes e fornecedores e treinando os colaboradores que utilizarão essa ferramenta.

    Por ser um processo novo e em fase de implantação, a empresa conta com a colaboração de todos, para que a mudança ocorra de forma satisfatória e bem sucedida, para clientes, fornecedores e colaboradores.

|Leia outras notícias